Thursday 3 December 2009

INK NOT MINK

E já que estávamos mesmo falando da PETA, hoje eu recebi um newsletter deles com algo bem interessante. Sempre trabalhando com artistas de todos os gêneros em suas campanhas, a PETA foi atrás de um dos rockeiros mais famosos dessa geração! O vocalista da banda Linkin Park e do projeto solo Dead by Sunrise, Chester Bennington. Este entrou pra campanha contra o uso de peles de animais; como sendo fã da banda desde os meus 11 anos e por amor aos animais, não posso deixar de divulgar.

Com o slogan de "INK, NOT MINK" - em referência ao uso de tatuagens ao invés de arrancar a pele de uma "doninha-europeia" ou "vison-americano" para vestir-se - o vocalista tirou fotos e deu uma ótima entrevista em que fala sobre o abuso praticado com esses bichinhos e sobre a adoção de animais ao invés da compra. Veja a baixo.



Para quem quiser conhecer outros trabalhos da PETA, eu coloquei na lateral do blog alguns links que valem a pena checar. Afinal de contas, você não gostaria que esse animalzinho aqui fosse eletrocutado, espancado, afogado ou enforcado para ter sua pele arrancada; quando não o fazem com o animal ainda vivo.


Por que você não aproveita e faz o teste? É só você ir no google e digitar na parte de imagens a palavra "vison". Vai perceber que há imagens tanto do animal quanto dos casacos que são feitos com eles. Imagine quantos foram mortos para fazer um casaco tão grande. Pense se vale mesmo a pena e perceba que o animal fica muito mais bonito com aquele "casaco" do que qualquer um de nós.


Fontes: PETA.org

1 comment:

Unknown said...

Eu acho que com o tempo estou cada vez buscando o equilibrio...não sendo sectarista e procurando ver as coisas dos 2 lados. Nossos ancestrais (que era uma população bem menor que a atual) usavam a pele animal por questão de sobrevivencia, não tinham muitas opções, e qualquer animal procura sobreviver. Mas atualmente, com tantos recursos, realmente acho completamente desnecessario o uso de pele animal, ainda mais numa sociedade de consumo exagerado e com poucos limites.
Também acho completamente desnecessario o determinado uso da imagem da mulher, nesse caso o da campanha da PETA c/ a J. Krupa. Lembra as propagandas de cervejas com mulheres "perfeitas" e "objetos". Se temos que buscar sempre as opções corretas vamos fazer da melhor forma. Ana Carolina