Wednesday 22 September 2010

UM DIA DE CÃO

1° COLETA
Hoje fomos ao hospital para fazer os exames de dexametasona a baixa dosagem. São necessárias três coletas com diferença de 4h entre cada uma. O objetivo do exame é medir os niveis de cortisol do paciente.
Primeiro fizemos um ultrassom para ver os rins, a adrenal, o fígado, etc. Foi uma tristeza! Minha filhinha não queria ficar de barriga pra cima, ficou super nervosa, chorou... e eu também nervosa, sem saber o que fazer. Até que finalmente acabou. Descansamos um pouco, enquanto preparavam o láudo e seguimos para a primeira coleta. Não foi tão difícil como ontem, mas mesmo assim, foi horrível de ver aquela agulha pra lá e pra cá até encontrar a veia jugular...fez até um calombinho, na hora. Depois aplicaram a dexametasona na veia da pata e disseram que a próxima coleta será feita as 13:40. Espero que não seja tão difícil...

2°COLETA
Voltamos à tarde para a segunda coleta. Quando chegueilogo perguntei se ela iria mesmo ter que ficar em jejum até a última coleta às 17:40. A resposta foi afirmativa. Eu parecia que ia me despedaçar de tanta pena da minha filha. Eu queria mil vezes tomar 300 furadas no pescoço pra não vê-la tomar aquelas três... Mas não tem jeito.
A coleta até que foi bem rápida, mas não deixou de ser doloroso de ver.
Quando já estávamos de saída a veternária que tinha atendido ela ontem vinha chegando. Eu fiz questão de perguntar de novo sobre o jejum... YATTA!!! Ela explicou que por esse laboratório que nós vamos enviar o exame ser o melhor e usra uma técnica diferente ela poderia sim comer. Resultado, quando chegamos em casa ela detonou um pratão de comida! Depois de tanta furada eu até achei que ia sair comida pelo pescoço dela...rsrsrs =p

3°COLETA
Última sessão de tortura. Novamente a coleta foi rápida... O que demorou foi pra preparar tudo para poder enviar para o laboratório. Também tive resultados da ultrassom e do hemograma para o qual coletamos o sangue ontem. As notícias não foram tão boas...o fígado está aumentando, ela tem esteatose hepática. As plaquetas estão bem altas, com risco de fazer tromboembolia, e as fosfatases também estão altas.
Encontrei com meu professor por lá e ele achou engraçado tirar uma onda perguntando se eu ia sacrificar a cachorra. Você imagine a risada que ele deu quando viu minha cara de "NUUUUUUUUUUNCAAAAAAAAAA"!!!
No resumo da obra, minha cadelinha é um anjo, um doce de cachorro. Ter de aturar isso sem saber o porque e sem ressentimentos (comigo, né? já co os veterinários...) não deve ser nada fácil.
Para finalizar a história, acabei de achar um carrapato que ela deve ter pego no hospital. Já disse que se ela me aparecer com herliquiose(bate na madeira) eu é que vou me eutanasiar (aff o.o)!!

Agora é enviar o sangue pra esse laboratório e aguradar o resultado. Espero que dê tudo certo.

1 comment:

Sérgio said...

Animais de estimação são iguais a flhos mesmo. Além disso, não se deve esquecer de que eles são bebês durante toda a vida.