Wednesday 23 December 2009

Último Urso Dançarino

Finalmente Organizações de proteção aos animais conseguiram libertar o último "urso dançarino" da Índia. Isto põe fim a uma tradição centenária de maus tratos a esses animais. A atividade já era proibida desde 1972.

Depois de resgatarem Raju, um urso de 4 anos, os veterinárias fizeram o que eles esperam que seja a última operação para remover a corrente de um urso dançarino. Ele tinha uma cordar que trespassava um buraco feito em seu fucinho, presa por uma argola de ferro.

O uso de animais como forma de entretenimento para as pessoas não é nada legal. Quase sempre esses animais sofrem maus tratos absurdos que incluem passar dias sem água ou comida, confinamentos, mutilações, espancamentos, etc. Não levem seus filhos ao circo para assistir a leões, ursos e elefantes que sofrem coisas que vocês não gostariam que seus filhos vissem.

Para mais detalhes sobre o ursinho Raju assista a essa reportagem da BBC. E leia a reportagem na íntegra, "Índia liberta último urso dançarino".






Fonte: BBC Brasil

1 comment:

Lay said...

Concordo plenamente! Eu nunca gostei muito de circo mesmo ^^ (com exceção a Soleil)...
As pessoas parecem que não percebem o bem da natureza que lhes são permitido participar... só querem maltratar! Esses atos de sevícia!